RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Prefeito de Macaé vai repor repor direitos e perdas dos servidores

Publicado em 18/02/2021 sem comentários Comente!


Prefeito quer reparar as incorreções dos servidores I

Diferente do governo passado que muito se distanciou do servidor municipal, o atual prefeito, Welberth Rezende abriu um canal de diálogo com a categoria que objetiva solucionar e repor os direitos e perdas dos últimos anos. Recentemente, recebeu em seu gabinete toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Macaé (Sindiserv) e disse que quer ouvir outros grupos. Este foi o primeiro e importante passo da atual administração, o segundo foi determinar à Procuradoria Geral do Município (Progem) que trabalhe no sentido de reparar as incorreções dos servidores, como um compromisso do Poder Público...

Prefeito quer reparar as incorreções dos servidores II

... Em respeito aos trabalhadores, a Progem deu início a um seriado de reuniões e começou com servidores da categoria dos motoristas de ambulância de Macaé, que apresentaram pautas reivindicatórias que já estão em tramitação. A Progem instituiu uma comissão especial para propor ao Poder Executivo a reparação da Legislação Municipal, no que diz respeito às incorreções no plano de cargos, carreira e vencimentos do servidor público municipal de Macaé. A Comissão, que conta com a participação de todas as secretarias municipais, tratará de discutir e avaliar, no cabível legal, RPVs, Incorporações, Gratificações, Insalubridade, Periculosidade, Acordos Judiciais e Extra Judiciais. É uma força-tarefa promovida pela Procuradoria Geral para tratar da legislação que rege o funcionalismo público. A meta é apresentar o mais rápido possível uma proposta de normatização às justas correções e reparações.

 

Vacinação contra Covid-19 prossegue em Macaé I

A imunização aos idosos com mais de 85 anos, que começou nesta quinta-feira (18), prossegue nesta sexta-feira (19), na modalidade drive thru, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, Cidade Universitária, Escola Municipal José Augusto Abreu (antiga Casa da Criança), Hospital da Serra, em Trapiche, e na Unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Sana. A prefeitura pede que seja feito o cadastro prévio no portal da Prefeitura de Macaé. Para facilitar o atendimento é preciso que o idoso leve impresso o QR Code (cadastro prévio), um comprovante de residência e documento de identidade com foto. Quanto aos que optarem por realizar o cadastro no polo fixo, além da documentação citada, é obrigatória, também, a apresentação do CPF. Os idosos que não possuem comprovante de residência, podem levar uma declaração do proprietário do imóvel no qual ele reside.

Vacinação contra Covid-19 prossegue em Macaé II

A prefeitura irá realizar ainda, no próximo sábado (20), o Dia D de vacinação contra a Covid-19, de 8h às 12h. A aplicação da vacina acontecerá no sistema drive thru, no Centro de Especialidades Dona Alba, Centro, e no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, Barreto. O idoso que perder os dias de vacinação, não precisa se preocupar, pois o município tem registrado 1.150 idosos e existem doses suficientes para imunizar todos.

Vacinação contra Covid-19 prossegue em Macaé III

Os idosos acamados ou restritos cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), receberão a dose em domicílio de forma automática entre os três dias destinados a esse público. Já os que não possuem cadastro, é necessário que também seja feito o cadastro ou que algum familiar possa ir até um dos polos fixos de imunização para realizar o cadastro, pois, somente dessa forma, a secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.

_____________________________________________

Lourdes Acosta - Jornalista, editora/redatora, produtora...

DRT/MTE 911 MA. // Macaé 18/02/2021.

Fonte: Secom, sites e mídias sociais.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário