RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Saúde amplia atendimento na farmácia do Trapiche

Publicado em 22/02/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Para oferecer um serviço de qualidade e atender as expectativas dos usuários, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o horário e dias de atendimento na Farmácia Municipal, localizada no Hospital da Serra, em Trapiche. O serviço agora funciona de segunda a domingo, das 8h às 22h, para atendimento externo.

A retirada da medicação pode ser feita pelo paciente, munido de receita emitida por qualquer unidade de saúde da rede municipal, cartão do SUS, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No momento será confeccionada uma carteirinha onde o usuário será cadastrado e poderá utilizar quando precisar de mais remédios para dar continuidade ao tratamento.

Depois de cadastrado, o paciente passa a ter acesso à lista de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (Remume), destinados à atenção básica, como analgésico, antibióticos e específicos para o tratamento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

O secretário Adjunto de Média e Alta Complexidade, Carlos Emir Júnior, lembra que o serviço na unidade funcionava de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. "A meta da gestão municipal é que tenhamos uma farmácia na região serrana e outra na área urbana, abertas 24 horas. Assim que vacinarmos os servidores que atuam neste setor contra a Covid-19, que estão afastados por meio de decreto, poderemos implementar o atendimento 24 horas", disse. 

Ele acrescentou que há também o empenho da Secretaria de Saúde para que a Farmácia Municipal, no Pronto Socorro do bairro Parque Aeroporto, tenha o seu horário estendido.

“Além das farmácias estamos trabalhando para o funcionamento pleno do laboratório de análises clínicas da Unidade de Pronto Atendimento da Barra de Macaé (UPA). Será um grande ganho, pois todo sangue colhido hoje, nas unidades de pronto atendimento, é levado para o laboratório do Hospital Público de Macaé (HPM). Com mais esse serviço em funcionamento, o diagnóstico e tratamento dos pacientes serão mais rápido”, frisou o secretário.     

As farmácias localizadas no Centro de Especialidades Dona Alba, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Barra e Lagomar, no Pronto Socorro Aeroporto e na unidade do Sana, atendem no horário de 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário