RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Pré-matrícula: cadastro reserva é formado por quem não teve o nome divulgado

Publicado em 23/02/2021 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Os candidatos que não tiverem os nomes incluídos nos resultados da pré-matrícula estão automaticamente no cadastro reserva  da rede municipal. Com isso, o setor de Cadastro e Movimentação de Alunos, será responsável pela convocação diante da disponibilidade de novas vagas.

Os responsáveis pelos candidatos não alocados nas primeira e segunda fases da pré-matrícula não precisarão comparecer à Secretaria de Educação para solicitação de vagas.

O cadastro reserva possibilita aos responsáveis a chance de nova convocação a qualquer momento, em caso de desistência ou abertura de novas vagas nas escolas municipais por conta de ampliação ou inauguração de unidades.

A primeira fase da pré-matrícula foi realizada entre os dias 4 a 12 de janeiro. Já a segunda etapa aconteceu entre os dias 8 a 12 de fevereiro.

De acordo com o setor de Pré-Matricula da Secretaria de Educação, a rede municipal vai alocar o aluno de acordo com a previsão de vagas calculadas no sistema informatizado.

O quantitativo de vagas oferecidas obedece aos seguintes critérios; número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, previsão de alunos por turmas e vagas existentes disponibilizadas pelas unidades municipais.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário